Sobre a Revista

A Revista do Ministério Público do Rio Grande do Sul (ISSN 0101-6342) foi instituída em 1941, na primeira sessão ordinária da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul – AMP/RS, por Abdon de Mello, então Procurador-Geral do Estado, tendo passado por um recesso de vinte e dois anos, e retornando em 1973, servindo de veículo de difusão do pensamento jurídico e da expressão cultural da classe.  Assim, hoje tem o objetivo de divulgar a produção do conhecimento jurídico recente e estimular o diálogo e o debate no campo dos estudos jurídicos e áreas afins.


Foco e Escopo

 A Revista do MP publica artigos inéditos em língua portuguesa, inglesa e espanhola, resultantes de pesquisas recentes realizadas por mestres e doutores em direito, conforme a normas da revista, em regime de periodicidade semestral ou para dossiês temáticos. Eventualmente, dependendo da avaliação realizada pela Comissão Editorial, pelos organizadores dos dossiês e pelo Conselho Consultivo, a Revista do MPRS também pode publicar entrevistas, traduções e documentos históricos jurídicos.

 

Periodicidade

Semestral.


Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Ao submeter texto a Revista do MPRS o autor está aceitando essa política de acesso livre. Os autores também não pagam qualquer taxa para submissão de artigos ou sua avaliação.

A revista do MPRS adota a licença CC-BY como atribuição principal de acesso aberto. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.