MÉTODOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ON-LINE

O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

  • Rudimar Tonini Soares
Palavras-chave: acesso à justiça; múltiplas portas; métodos alternativos de resolução de conflitos; resolução de conflitos on-line; Ministério Público.

Resumo

Cada vez mais são difundidos métodos alternativos de resolução de conflitos, com a pretensão de atingir-se maior celeridade, eficácia, resolutividade e, ao fim e ao cabo, pacificação na solução de disputas, as quais permeiam uma sociedade mais e mais complexa e, modernamente, em grande medida também virtualizada. Há limites para as ferramentas de solução de conflitos on-line? Em caso positivo, quais são eles e qual o papel do Ministério Público perante essa nova realidade? O presente artigo visa explorar espaços de atuação ministerial na resolução de conflitos on-line. É intuitiva a importância do virtual na vida humana nos tempos atuais, não sendo diferente em relação à solução de conflitos, seja no âmbito judicial ou extrajudicialmente.

Publicado
01-02-2023
Como Citar
Rudimar Tonini Soares. (2023). MÉTODOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ON-LINE: O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Revista Do Ministério Público Do Rio Grande Do Sul , 1(92), 247-269. Recuperado de https://revistadomprs.org.br/index.php/amprs/article/view/293