APROPRIAÇÃO DA FÓRMULA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PELO MERCADO E SEUS REFLEXOS
Apontamentos sobre hiperconsumo e lavagem verde na publicidade empresarial
Résumé
A apropriação pelo mercado da fórmula do desenvolvimento sustentável, com foco no crescimento econômico, perverte a noção de sustentabilidade, sendo reflexos desta o estímulo ao hiperconsumo e a lavagem verde na publicidade empresarial, que muitas vezes será abusiva ou enganosa.
Références
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VEIGA, José Eli da. Desenvolvimento sustentável: o desafio do século XXI. Rio de Janeiro: Garamond, 2010.
Publiée
13-09-2022
Comment citer
Alex Fernandes Santiago, & Plínio Lacerda Martins*. (2022). APROPRIAÇÃO DA FÓRMULA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PELO MERCADO E SEUS REFLEXOS: Apontamentos sobre hiperconsumo e lavagem verde na publicidade empresarial. Revista Do Ministério Público Do Rio Grande Do Sul , 1(89), 71-89. Consulté à l’adresse https://revistadomprs.org.br/index.php/amprs/article/view/230
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